Rinoplastia Antes e Depois – Técnica Preservadora

Introdução:

Desafios Iniciais:

Na consulta inicial, a paciente relatou obstrução nasal crônica, sem alívio significativo após tratamentos clínicos anteriores, além de insatisfação estética devido a um dorso alto com “calombinho” e ponta nasal globosa.

Avaliação Funcional e Estética:

O exame físico funcional revelou um intenso desvio de septo e rinite crônica, confirmados por tomografia dos seios da face. Quanto ao aspecto estético, identificamos um dorso alto com giba osteocartilaginosa, leve assimetria de narinas, base óssea ligeiramente alargada e ponta nasal globosa.

Tomografia dos Seios da Face mostrando desvio de septo
Antes

Simulação Digital e Planejamento:

Durante a primeira consulta, realizamos uma simulação digital da rinoplastia para projetar o futuro nariz alinhar as expectativas da paciente com as possibilidades reais e proporções ideais.

Segunda Consulta e Preparação:

Posteriormente, em segunda consulta, avaliamos os exames pré-operatórios, orientamos sobre todos os cuidados pós-operatórios, tiramos fotos pré-operatórias de vários ângulos. Por fim, revisamos a simulação digital para garantir a satisfação da paciente.

Cirurgia:

Primeiramente, para melhorar a respiração, realizamos turbinectomia bilateral e septoplastia. Na abordagem estética, optamos pela Rinoplastia Preservadora, minimizando o trauma e preservando ao máximo os tecidos moles, ligamentos, septo e estruturas de sustentação nasal. Destacamos o acesso fechado (sem cortes externos), preservação máxima do tecido mole e ligamento de Pitanguy, além da rinoplastia de preservação de dorso com remoção de fita subdorsal e osteotomias laterais e transversas. A utilização mínima de enxerto do septo já foi suficiente para garantir firmeza e estabilização da ponta nasal, sem a necessidade de enxertos adicionais.

Resultado final de cirurgia de plástica de nariz realizada pelo Dr. Luis Felipe Athayde
Pós-operatório Imediato

Pós-Operatório e Evolução:

Graças à técnica cuidadosa e ao acompanhamento atento, a paciente apresentou excelente evolução pós-operatória, com mínimo inchaço e sem roxidão facial.

Conclusão:

Este caso exemplar destaca a eficácia da rinoplastia preservadora na obtenção de resultados estéticos e funcionais desejados. Se você busca uma transformação equilibrada e natural, entre em contato conosco para uma consulta personalizada.

Frente: Antes e Depois - Rinoplastia Preservadora realizada pelo Dr. Luis Felipe Athayde
Frente: Antes e Depois – Rinoplastia Preservadora
Meio-perfil: Antes e Depois - Rinoplastia Preservadora realizada pelo Dr. Luis Felipe Athayde
Meio-perfil: Antes e Depois – Rinoplastia Preservadora
Perfil: Antes e Depois - Rinoplastia Preservadora realizada pela Dr. Luis Felipe Athayde
Perfil: Antes e Depois – Rinoplastia Preservadora
×